Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

As mulheres são mesmo mais perspicazes que os homens

diferenca.jpg

 

 Em termos gerais, as mulheres são de longe mais perspicazes que os homens, facto que deu origem àquilo a que vulgarmente se chama de “intuição feminina”. As mulheres possuem uma capacidade inata de detetar e decifrar sinais não verbais e têm um “olho clínico” para pequenos pormenores. É por esta razão que poucos maridos conseguem mentir às mulheres sem se denunciarem e essa é também a razão por que, inversamente, as mulheres conseguem "atirar areia" para os olhos de um homem sem que ele se aperceba.

A intuição feminina é mais notória nas mulheres que são mães. Isto acontece porque nos primeiros anos de vida da criança a mãe baseia-se muito no canal não verbal para comunicar com o filho o que as torna negociadoras mais perspicazes do que os homens pois praticam desde muito cedo a leitura de sinais não verbais.

 

A explicação

A maioria das mulheres possui uma organização cerebral capaz de ultrapassar, em termos de eficiência de comunicação, qualquer homem do planeta! Os scans cerebrais de tipo Visualização por Ressonância Magnética mostram claramente o porquê de as mulheres serem mais comunicativas e serem mais perspicazes na avaliação dos outros. Elas possuem entre 14 a 16 áreas do cérebro consagradas à avaliação do comportamento enquanto os homens possuem apenas 4 ou 6! Isto também explica porque, no ponto de vista das mulheres, os homens falam pouco, enquanto, pelo contrário, eles acham que elas nunca se calam!

 

Fonte: Pease, A. & Pease, B. (2009). Linguagem Corporal - Porque é que os homens coçam a orelha... e as mulheres mexem na aliança. Lisboa: Editorial Bizâncio.