Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Combate ao stress

Eu acumulo imensa tensão na zona dos ombros, pescoço e cintura escapular o que me provoca dores de cabeça, que mesmo sendo leves a moderadas diminuem o rendimento no trabalho. Por esta razão, vi-me obrigada a procurar soluções para diminuir o nível de stress... Esse veneno do século XXI e que faz parte da realidade de milhões de pessoas no globo. Em seguida, vou apresentar as formas que encontrei para tentar lidar com o stress.

 

yoga.jpgYoga

 

#yoga: funciona muito bem. É muito relaxante... Contudo, para mim tem dois "senão": as aulas são caras (para o meu bolso!) e portanto não dá para ter uma prática tão regular como seria necessário. Além disso, o yoga é benefício se eu estiver num nível de stress leve a moderado. Quando estou muito stressada, não consigo retirar benefícios da aula de yoga exatamente porque tenho dificuldade em relaxar. Em fases de muito stress preciso de recorrer a medidas drásticas e em que não tenha parte ativa - se eu usar um saco de água quente, por exemplo, há relaxamento muscular (sem que eu tenha feito nada para isso). Para mim, o yoga pode ser usado para manter os níveis de stress baixos e como prevenção de fases más.

massagem-candle3.jpg Massagens

#massagens: excelente para reduzir stress, tensão muscular e para nos mimar-mos. Para mim, a desvantagem é o preço - não que seja um serviço caro mas por a maioria das pessoas não tem condições para pagar estes tratamentos com a regularidade necessária para que os resultados sejam duradouros. Pode sempre ser improvisada em casa mas não é a mesma coisa ;)

toalhas_quentes_dica_estetica.jpgToalhas quentes

 

#toalhas quentes: para mim tem sido um excelente aliado no combate ao stress e tensão muscular. Tem resultados imediatos, é eficaz e económico pois exige poucos recursos. Deve ser excelente feito por alguém qualificado uma vez que a versão caseira já é o máximo ;) 

 

como-fazer-um-spa-para-os-pes-em-casa-6.jpgSpa em casa

 

#spa em casa: banho de imersão, incenso, música relaxante, espuma de banho... Fazem milagres depois de um dia stressante

 

- Rita