Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Dormir com maquilhagem faz mal?

3366740.jpg

 

Se tu também és daquelas que de vez em quando faz greve à limpeza de pele, tens que ler o texto que se segue!

Dormir com maquilhagem é um hábito terrível que pode afetar a saúde da nossa pele e causar danos irreversíveis. Se não retirarmos a maquilhagem antes de dormir, estaremos a aumentar o tempo de exposição da nossa pele aos radicais livres que fora atraídos pela maquilhagem durante o dia. Essa exposição prolongada aos radicais livres, consequentemente, provoca a degradação do colagénio e leva ao envelhecimento precoce.

Não limpar a pele adequadamente pode causar despigmentação, secura, vermelhidão, acne e um aprofundamento e aceleramento das rugas. As razões apontadas para fugir a este ritual são mais que muitas: "sono"; "preguiça", "falta de paciência", "ficar mais bonita para o companheiro", entre outros.

Segundo um estudo realizado pela L’Oréal Paris, 47% das mulheres portuguesas não faz uma limpeza diária da pele e a percentagem aumenta para 82% quando falamos das mulheres europeias. 

Uma jornalista do Daily Mail conduziu uma experiência que consistia em não limpar a pele do rosto durante um mês. Segundo os especialistas, o resultado foi um envelhecimento equivalente a 10 anos! Esta experiência deu-nos dados chocantes e não acabou bem para a jornalista que teve a ideia de comprovar o que todos já suspeitávamos.

 

Fonte: Observador

 

- Rita