Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Validade dos cosméticos

Por último e para finalizar este assunto gostaria de falar mais detalhadamente acerca da validade dos produtos. A quantidade de pessoas que ainda não sabem é assustadora!

 

Atualmente, as normas obrigam a afixação de uma validade “após a abertura da embalagem”, desde que as embalagens nunca abertas e armazenadas correctamente tenham uma validade superior a 30 meses. Nestes casos, nós só nos temos que preocupar com o prazo após a primeira utilização. 

No maioria dos casos, dentro do símbolo “após abertura” (representado pelo número 2 na imagem abaixo), virá indicado um número seguido da letra M ou A (meses ou anos).

 

543411.gif

 

 

validade-cosméticos.jpg

 

Os cosméticos fragéis, como é o caso dos depilatórios e oxidantes, têm uma validade absoluta inferior a 30 meses e como tal, deverá vir indicada uma data de validade, à semelhança do que acontece com os medicamentos e os produtos alimentares. Em adição, poderá ainda vir indicado no rótulo que o prazo é valido desde que o produto seja guardado num lugar fresco (abaixo de 35 ºC) e seco.

 

Fonte: Sapo Lifestyle

 

- Rita