Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Como manter uma relação viva?

relac_ao.jpgAcho que esta imagem diz tudo, é engraçada e igualmente verdadeira. Numa relação, principalmente nas mais longas, passamos por um bocadinho de tudo e temos que aprender a gerir emoções.

É impossivel nunca haver zangas mas saber levar as coisas de ânimo leve é meio caminho andado para o sucesso, os problemas resolvem-se melhor e a harmonia reina.

 

Tentem seguir estes principios

Humildade

Estão os dois de igual para igual, ninguém é superior a ninguém. Estão os dois no mesmo barco... o do AMOR!

 

Sintonia

Estar em sintonia com o outro é óptimo, mas não é planeado, acontece. Ceder de vez enquando não faz mal nenhum e só vos trará harmonia.

 

Reunião de Briefing

Partilha as tuas ideias, os teus planos, o que desejas e o que te faz feliz. Façam planos e construam juntos o vosso projecto a dois.

 

Cumplicidade

Apoia a tua cara metade nas suas decisões e aceita os seus limites. É importante trocar experiências e não competir entre vocês.

 

Equilíbrio

Uma relação equilibrada foca-se na estabilidade que ambos devem alcançar juntos. Tudo começa por descobrir o que cada um quer para si mesmo e para a sua cara metade, para depois se dedicarem à harmonia e felicidade na vida a dois.

 

Trabalho em Equipa

Mostrar companheirismo, cooperar e alcançar objectivos comuns é a base do trabalho em equipa. O prazer de alcançar algo através do esforço mutúo é algo inexplicável. No final, estarão mais fortes do que nunca!

 

Respeito

Respeitar o outro é a regra de ouro em qualquer relação, seja ela amorosa ou não. Respeitar a cara metade não é sinónimo de concordância cega, mas sim de compreensão e confiança.

 

Interacção

Saber comunicar e interagir com a cara metade é muito importante. Ambos devem fazer um esforço para comunicar, brincar, fazer coisas juntos e rir muito. 

 

Autonomia

Sê autonoma/o, não têm que andar sempre colados! É importante dar espaço ao outro para que ambos possam continuar com os objectivos individuais.  

 

Esta é a minha opinião para uma relação duradoura, sólida e verdadeira.

Concordam? Partilhem as vossas opiniões!

 

- Sofia

imagem in Chiado Magazine