Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Hoje é feriado mas a luta continua | Dia do Trabalhador

Dia-do-Trabalho-1.png

Hoje é o dia do trabalhador, a luta é dos que trabalham mas também dos que não trabalham.

 

A luta contra a precariedade para contrariar a tendência da geração dos 600€ se infiltre ainda mais na nossa realidade. É muito bom nos dias de hoje ter um emprego e melhor ainda que não seja precário, mas é um erro não lutar por condições melhores, por aquilo que realmente merecemos em troca dos nossos conhecimentos.

 

Actualmente a entidade patronal usa e abusa da sua pseudo-autoridade. Considera de ante-mão que nos está a fazer um favor por nos contratar e nos dar trabalho, quando é totalmente o oposto. Nós é que lhes estamos a prestar um serviço no qual precisa e é por isso que nos contratou. É troca por troca, assim como eles fazem com o cliente final. Nós prestamos o nosso serviço através do nosso conhecimento e produzimos, em troca somos pagos por isso. Há muito tempo houve alguém me disse que "A sabedoria deve ser bem paga" e é totalmente verdade, devemos ser pagos pelo nosso trabalho, mas não miserávelmente enquanto os grandes se enchem à nossa custa.

 

Se não têm dinheiro para pagar devidamente façam eles o trabalho, se não conseguirem contratem alguém... Mas paguem devidamente. Isto é tão simples como ir ao supermercado e querer pagar menos que o preço que esta fixado. É o que acontece actualmente no mundo do recrutamento, as empresas precisam de pessoas qualificadas para trabalhar a full-time mas querem pagar uma miséria.

 

Mão-de-obra super barata é o que essa gente mais quer e nós temos que lutar contra isso. As coisas não estão boas? É verdade ou pelo menos é o que se diz. Só que isso não justifica que abusem da nossa fraqueza para nos explorarem e enriquecerem à custa da nossa sabedoria. 

 

Feliz dia do Trabalhador e NÃO ao trabalho precário!

- Sofia