Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Lavar o cabelo todos os dias: sim ou não?

oleo-de-ojan-cabelo-brilhante.jpg

Ontem li em vários sítios uma notícia sobre os erros que cometemos durante o banho e um dos itens chamou-me a atenção: a lavagem do cabelo. A eterna dúvida: lavar o cabelo todos os dias faz mal?

" Segundo vários tricologistas (especialistas em cabelo e escalpe), não se deve lavar o cabelo todos os dias. “As pessoas que têm o cabelo fino e delicado devem lavar a cabeça não mais do que duas vezes por semana”, diz Andrea L. Hayden, director da Associação Internacional de Tricologistas. Se, por outro lado, possui muito cabelo, experimente lavá-lo apenas uma vez de sete em sete dias, recomenda o especialista. "  (Semanário SOL)

Segundo o meu dermatologista (em quem tenho total confiança) o cabelo pode ser lavado todos os dias (contudo, não mais que uma vez). Segundo ele, a oleosidade é mais nociva para o cabelo do que o facto de o lavar todos os dias. Além disso, a "raiz" do cabelo é bastante resistente e "não se estraga" se lavarmos o cabelo todos os dias (voltando a citar o meu médico, quem diz isto nunca viu um folículo capilar ao microscópio).

O meu cabelo é fino e delicado e lavo-o todos os dias. Não consigo sequer imaginar o desastre que seria se só o lavasse duas vezes por semana como sugerem no artigo do SOL (e de outros jornais que também partilharam o artigo).

 

Link para a notícia completa do Semanário SOL

- Rita