Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Maus hábitos para quem quer perder peso

Weight-Loss-Fitness.jpg

Se estás numa luta contra a gordura, estas dicas vão ser úteis :) há alguns hábitos que devemos eliminar se queremos perder peso:

# comer demasiada fruta: a fruta, como todos os outros alimentos, deve ser comida com moderação. É um alimento natural e rico em vitaminas e bastante nutritivo, no entanto o seu consumo excessivo pode criar problemas na produção de insulina;

# guardar alimentos proibidos em casa: se estás a tentar perder peso há alimentos que não deves ter em casa para evitar as tentações (exemplo: bolachas, bolos). Compreendo que esta seja uma tarefa complicada para quem tem filhos mas eles também não precisam deste tipo de alimentos;

# cortar nas gorduras: durante muito tempo acreditou-se que o consumo de gordura fazia engordar. Hoje em dia sabe-se que não é bem assim e podemos consumir (com moderação claro) as gorduras boas como azeite, abacate, óleo de coco que contribuem para o emagrecimento;

# comer demais: para emagrecer é necessário existir défice calórico e, como tal, devemos controlar a quantidade que comemos e evitar comer para além daquilo que o nosso corpo precisa para funcionar adequadamente.

# voltar à loucura: quando atingimos o peso que pretendemos temos tendência a voltar a cometer os erros de antigamente. As dietas devem servir em primeira instancia para nos ensinar a comer - devemos manter uma alimentação saúdavel e adequada para sempre.

# dormir pouco: dormir pouco torna o metabolismo mais lento, o que não ajuda quem está a tentar emagrecer.

# esperar resultados imediatos: as dietas levam o seu tempo e os resultados, por vezes não aparecem com a rapidez que desejamos. Devemos manter-nos calmos e focados.

# stressar muito: parece que o stress é um inimigo das dietas. Se conheces alguém magro mas tem um pneuzinho na cintura, é provável que o culpado seja o cortisol. Muito stress é igual a muita libertação de cortisol. Mantém a calma e procura formas de relaxar. Traz beneficios para a dieta e não só! ;)

 

Baseado em Sapo Lifestyle

- Rita