Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Rir é mesmo o melhor remédio

2909306367_d907d03127.jpg

 

As investigações mostram que quando as pessoas sorriem ou riem, a " zona feliz" do hemisfério cerebral esquerdo fica animada com a atividade elétrica. 

Richard Davidson mostrou que quando se produzem risos e sorrisos intencionalmente, se faz deslocar a atividade cerebral no sentido da felicidade espontânea. Arnie Cann descobriu que o humor exerce um efeito positivo na neutralização do stress.

O riso estimula os "analgésicos naturais" do corpo e os produtores de bem-estar, também conhecidos por endorfinas. As endorfinas são substâncias químicas que são libertadas para o cérebro quando rimos. Têm uma composição química semelhante à morfina e à heroína e exercem um efeito tranquilizador sobre o corpo enquanto reforçam o sistema imunitário. 

O riso e o sorriso defendem o corpo contra indisposições e doenças, servem de medicamentos para alívio da dor, vendem ideias, neutralizam o stress, trazem felicidade, atraem mais amigos e prologam a vida. O humor cura!

 

Fonte: Pease, A. & Pease, B. (2009). Linguagem Corporal - Porque é que os homens coçam a orelha... e as mulheres mexem na aliança. Lisboa: Editorial Bizâncio.

- Rita