Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Keep It Simple Stupid

Keep It Simple Stupid

Ultrapassar os medos

tumblr_mhpvx9nznV1r0ddb6o1_500.jpg

Não pensei em escrever sobre isto... simplesmente surgiu-me numa pesquisa e achei interessante falar um pouco. Adorei esta imagem porque acho que traduz muito bem a forma como devemos encarar os nossos medos. Todos temos medo de algo (e quem diz que não é porque não quer admitir ou não se conhece o suficiente). A diferença está na forma como lidamos com isso. 
Para ultrapassar os nossos medos temos que lhe dar uma oportunidade para se mostrarem, para aparecerem e para os conhecermos. Depois naturalmente vamo-nos habituando a conviver com eles e eles tornam-se mais amigáveis. Com o tempo vamos perceber que já não incomodam tanto assim e vamos estar felizes pela hora em que os aceitámos na nossa vida.

Era uma vez um menino que tinha muito medo de um reflexo monstruoso que via na parede do seu quarto. Era grande, era assustador e o menino nunca se quis aproximar. Até que um dia, encheu-se de coragem e aproximou-se do reflexo porque queria ver o monstro que o andava a perturbar há meses. Aproximou-se com pézinhos de lã e ... não viu um monstro. Viu uma criatura pequenina que o reflexo transformara em grande... é isso que faz o medo. Percebeu que não tinha nem nunca teve razões para ter medo. Oxála tivesse tomado essa atitude mais cedo.

 

- Rita